segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sapato + bolsa

Eba!! esses dias a Gloria Kalil ensinou como combinar descombinando bolsa e sapato.
Afinal de contas foi-se o tempo que as pessoas usavam conjuntinho combinando tudo até o cinto.
Mas acreditem ou não eu vejo muita gente com medo de fazer essas combinações, quando mostramos nossas bolsas muita gente fica com medo por nao ter um sapato assim ou assado.
Eu não tenho trauma. Ja saí com uma camiseta verde, uma blusa de manga quadriculada roxa, sapatilha amarelho soleil e bolsa marrom sem nenhum problema. Confesso, foi bem arco-íris mas eu Adoro!

A fosíssima da Gloria deu 5 passos incríveis para as pessoinhas se jogarem de cabeça na idéia.

1º Acrescente a sua lista de cores básicas o oncinha,  o cobra e o metalizado (cobre, dourado, prateado) junto com o preto, marrom e cru. Essas cores vão bem até com cores difíceis de combinar como o turquesa e o coral.




2º O que vai determinar se sua combinação vai dar certo não é a cor da sua bolsa e do seu sapato e sim o estilo das peças. Você não vai usar um escarpin com uma bolsona esportiva e nem vai combinar um tênis de ir para a academia com uma bolsa pequena de alça longa mais clássica. Uma sapatilha vai bem com nos dois casos.



3º Os materias também são importantes. Nada de combinar as anabelas de salto de corda mais rústicos com uma bolsa de veludo. Prefira couro, lona ou outro rústico como palha.



Sem medo das cores! Misture tons fortes nos acessórios, assuma o color blocking! Azul, amarelo, laranja, roxo e verde pode sim viver em harmonia. Por isso que eu uso mesmo, prontofalei!




5º Em festas formais, os detalhes do vestido devem ser levados em consideração para o visu não ficar bad. As bolsas indicadas são as clutchs e de materiais mais nobres (cetin, metal, com pedrarias). Nos pés, escarpins ou sandálias leves de tiras finas. Gloria ensina que devemos investir nos novos neutros (adoro esse nome que ela dá) cobra, onça e metalizados e no nude que não interfere no restante da produção. Mas ela alerta: Se for um casamento deixe a estampa felina em casa!



Vocês viram que no fim das contas a maioria é colorido ne?

Gostaram? Se inspiraram? Agora visitem nossa Loja e se esbaldem com nossas bolsas lindassssss!! Aproveitem!

Um comentário:

  1. Humm!!! Muito bom esse blog.. e essas bolsas Gatas & Leões será que ainda vão ter pro natal? digo... 'haaandbAgs'

    ResponderExcluir